Projeto Jibóia em Bonito-MS: Uma opção de passeio que ensina e diverte

As crianças são as que mais se divertem, mas o público é diversificado. Quem vai? A família completa, do mais novo ao mais velho. O Projeto Jibóia é um dos atrativos turísticos mais inusitados de Bonito-MS, que funciona durante todo o ano e atrai turistas curiosos de todas as partes do país.

Se você tem medo de cobra aí está a solução. O projeto é uma iniciativa do criador de serpentes Henrique Naufaul que ministra palestras e promove a integração entre os turistas e os animais durante a visitação a fim de desmistificar e retirar o papel negativo que as cobras possuem. Durante a palestra, o criador conta que sentiu necessidade de esclarecer sobre o assunto já que a sociedade possui o costume de matar esses animais mesmo quando não estão representando perigo: “Tirar esses animais da natureza desequilibra o ecossistema”, esclarece.

Durante a conversa Henrique conta que aprendeu a gostar de serpentes durante sua passagem pela Austrália, e a partir daí passou a criar esses animais de forma legal. A paixão levou ao trabalho turístico feito através do Projeto Jibóia: “Além de desmistificar o medo que as pessoas possuem de cobras, o projeto ainda combate a criação ilegal de répteis em cativeiro”, acrescenta o criador.

O atrativo é aberto para visitação todos os dias às sete da noite. Os turistas assistem à palestra – ministrada de forma descontraída – e alguns vídeos, e ao final possuem a oportunidade de fotografar e pegar as cobras, que são domesticadas e não representam perigo para o turista. O palestrante Henrique ainda abre para perguntas esclarecendo as dúvidas que vão surgindo. Uma oportunidade de aprender e conhecer um pouco mais de perto esses animais.

O Projeto possui 14 cobras, 13 Jibóias e uma Piton, que são criadas em um terrário de 12 metros quadrados com condições ideais de temperatura e umidade. Além de atrativo turístico, o Projeto Jibóia também desenvolve trabalhos em escolas da região e feiras de turismo. Mais informações sobre essa opção de passeio em Bonito-MS através do site: www.projetojiboia.com.br

Bianca Celoto
Assessoria de Imprensa
Recanto Ecológico Rio da Prata
Estância Mimosa Ecoturismo
www.bonitoweb.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>