Projeto Música no Pantanal será lançado no dia 24

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) e a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur), lançam nesta quinta-feira (24), a segunda edição do projeto Música no Pantanal: Cultura e Turismo – Circuito Miranda.

A solenidade de lançamento acontece às 9h, na sala Germano de Barros do Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo, localizado no Parque dos Poderes. A primeira edição foi realizada em 2008.

O projeto que conta com a parceria de fazendas e pousadas da região de Miranda, pretende reafirmar o elo entre cultura e turismo, reunindo o turista e a população local em volta da música e do artista sul-mato-grossense, proporcionando assim a integração cultural  e mais uma oportunidade de vivência com a cultura regional.

A iniciativa contempla 24 apresentações de quatro atrações da música regional: Amambay e Amambaí, Beth e Betinha, Dila Alves e Maciel Correa. Os shows acontecerão em seis fazendas e pousadas, entre elas, Baia Grande, Cacimba de Pedra – Reino Selvagem, San Francisco, Santa Cruz, Santa Inês e 23 de Março.

O Circuito mostrará a cultura do Estado aos turistas que freqüentam a região, agentes de viagem e operadoras de turismo,  fomentando a economia e o turismo. “A integração da cultura com o turismo é benéfica para ambas as áreas. Este é mais uma iniciativa concreta de como essa parceria pode trazer sempre bons resultados”, afirmou o presidente da FCMS, Américo Calheiros.

Para a presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Nilde Brum, essa parceria é fundamental porque o turista não quer apenas conhecer as belezas naturais da região, mas também quer ter uma vivência com a alma do povo sul-mato-grossense, retratada em suas diversas manifestações culturais.

Com informações FCMS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>