Projeto realiza oficinas de Educação Ambiental com alunos

No dia 08 de outubro, os alunos do 9º ano das Escolas Municipais João Alves de Arruda e Durvalina Dorneles Teixeira participaram das oficinas de Educação Ambiental que fazem parte do Projeto “Bonito para Sempre”.

As oficinas, realizadas em sala de aula, têm como objetivo apresentar o Projeto aos estudantes e abordar os temas principais do mesmo: água, matas ciliares, lixo e mudanças climáticas, através de discussões, vídeos e atividades práticas.

Nos dias 09 e 10 de outubro serão realizadas as visitas técnicas com estes alunos, que terão a oportunidade de conhecer ou lançar um novo olhar sobre alguns locais importantes pra o município de Bonito do ponto de vista ambiental: córrego Restinga, Viveiro Municipal, Aterro Controlado, UPL, Balneário Municipal e Brazil Bonito.

A próxima semana chega repleta de atividades para o Projeto: visita técnica com alunos do BCG, no dia 13, oficinas e visitas técnicas com alunos da Associação Pestalozzi entre os dias 14 e 16 e participação na Feira de Ciências da Escola Sagrada Família.

Destacamos que, até o momento, o Projeto “Bonito para Sempre” atendeu a 201 alunos e 06 escolas.

Fonte: IASB
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>