Projeto visa estimular turismo sustentável em Bonito

Em comemoração ao Dia Internacional do Meio Ambiente (5 de junho), o Citi, a Conservação Internacional e a Fundação Neotrópica anunciaram a parceria no projeto GUIA ECONSCIENTE.

A iniciativa, pioneira nessa região, visa promover o turismo sustentável na região de Bonito (MS), reconhecida mundialmente pelas inúmeras belezas naturais.

O  projeto GUIA ECONSCIENTE consiste na formação de 50 guias de turismo que atuam em Bonito e região da Serra da Bodoquena, Estado de Mato Grosso do Sul. A primeira turma, formada por 25 guias, iniciará a capacitação em 3 de agosto com aulas de ecologia, biologia da conservação, legislação ambiental, geologia, flora e fauna.

Estes guias devem multiplicar os conceitos de preservação de uma área com rica biodiversidade para mais de 70 mil pessoas por ano que visitam a região. A Serra da Bodoquena conta com mais de 383 espécies de flora, 58 de mamíferos e 463 de pássaros agrupados em três biomas: Cerrado, Mata Atlântica e Pantanal.

O curso conta com a parceria da Associação de Atrativos Turísticos de Bonito e Região (ATRATUR).

Sustentabilidade e Responsabilidade Socioambiental

A sustentabilidade no Citi é uma atividade orientada para os negócios, que incorpora uma série de iniciativas – educação financeira, finanças sustentáveis, diversidade e investimento socioambiental – para gerar benefícios econômicos, ambientais e sociais. No caminho rumo à sustentabilidade, o Citi adota práticas sustentáveis no cotidiano das suas atividades e empreende esforços para minimizar os impactos socioambientais e econômicos relacionados aos produtos, serviços e operações. Por meio da Citi Foundation e das áreas de negócios, o Citi apoia e desenvolve programas e projetos, contribuindo com as comunidades nas quais atua.

Principais ONGs parceiras na área ambiental incluem, Conservação Internacional, The Nature Consevrancy (TNC), Instituto de Estudos Socioambientais do Sul da Bahia – IESB, Associação Mico-Leão-Dourado, Instituto BioAtlântica e Oreades.

Fonte: Portal VP

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>