Proprietário de agência cita Bonito em palestra

Didática e foco foram as ferramentas utilizadas por Silvio Bertoldi, proprietário da agência Bertoldi Turismo, para ministrar a palestra sobre Turismo em ambientes naturais – um caso em Bonito. Com uma empresa especializada em viagens em ambientes naturais, Bertoldi conhece bem a necessidade de instrumentalização de conceitos e focou seus esforços no intuito de fornecer aos demais agentes da área os subsídios para que possam compreender a dificuldade e a seriedade exigidas nesse ramo do turismo.

Para explicar melhor o tema, Silvio apresentou um case e um vídeo institucional sobre Bonito. Localizada em Mato Grosso do Sul, a cidade atualmente recebe cerca de 85 mil turistas por ano – sendo a maioria destes brasileiros. “O turismo em ambientes naturais é muito exclusivo e não pode ser reconhecido apenas como turismo de aventura, pois engloba muito mais do que a aventura na viagem”, afirma Silvio. Bonito ocupa essa posição hoje, graças ao esforço conjunto da comunidade.

Para que o turismo em ambiente natural ocorra de forma positiva é necessário um estudo detalhado sobre todos os impactos envolvidos na visitação. É necessária toda uma estrutura que inclui desde controle, fiscalização e até a manutenção ambiental. “O agente de viagem precisa ter essa consciência de que esse tipo de turismo ambiental merece grande atenção por parte de todos: turistas, agentes, população e governantes”, relata.
 
Informações Flamma Comunicação

http://www.h2foz.com.br/noticia/bonito-ms-e-tema-de-palestra-sobre-turismo-em-ambientes-naturais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *