Prova de Rogaine foi atração na Estância Mimosa

44 duplas formadas por pessoas de várias cidades de Mato Grosso do Sul, participaram no último domingo (15) da “I Mini Rogaine da Semana Mundial do Meio Ambiente”. A prova foi realizada na fazenda Estância Mimosa, com o apoio do Centro de Orientação e Desporto de Aventura de Campo Grande, a 4ª Companhia de Engenharia de Combate e o pessoal da Estância Mimosa.
 
A competição foi a 2ª prova do Brasil feita dentro dos regulamentos internacionais, com duração máxima de três horas. Os turistas que assistiram à prova ficaram na expectativa pela chegada das duplas.

“A prova estava difícil. Muitas estações foram colocadas em lugares elevados e de difícil acesso, e a chuva também atrapalhou. Mas a prova permitiu que conhecêssemos lugares maravilhosos da fazenda”, comenta Major Robert, que juntamente com o Tenente Walace, ambos membros do Comando do Exército de Jardim-MS, participou da prova do domingo. Comenta ainda, que esse tipo de competição deve ser realizado com mais freqüência, já que permite a participação de pessoas de todas as idades, e ainda o contato com a natureza.

Todo o evento foi monitorado por soldados do exército, que ficaram de prontidão para o caso de ocorrer algum incidente. Uma ambulância também foi disponibilizada, já que a prova era de resistência, o que implica em certo risco para os participantes.

O Rogaine é uma moderna modalidade esportiva praticada em equipe que envolve a Orientação e o Trekking e que usa a própria natureza como campo de jogo. Dentro do território da fazenda foram inseridas 55 estações. Cada estação representava uma quantidade de pontos. As duplas, com a ajuda de uma bússola e um mapa, tiveram que encontrar as estações e inserir uma marca em cada uma delas. Ao final da competição, a dupla que acumulou o maior número de pontos foi a vencedora.

O clima de descontração e aventura fez parte da festa. A premiação foi feita na própria sede da fazenda e os competidores ainda puderam saborear um delicioso almoço oferecido pela Estância Mimosa.

Assessoria de Imprensa

Recanto Ecológico Rio da Prata

Estância Mimosa Ecoturismo

www.bonitoweb.com.br



 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>