00001992_nascente-azul---lago-da-capela--11-

Rally dos Sertões pode passar por Bonito (MS)

A 25ª edição do Rally do Sertões poderá ser encerrada no destino do ecoturismo brasileiro, o município de Bonito (MS). A possibilidade foi levantada durante o último dia da Rota do Desenvolvimento por Roque Horta, diretor da Dunas Race, e Matheus Dauzacker, superintendente de Turismo de Sectei.

Na ocasião, Roque Horta, diretor da empresa organizadora do Rally dos Sertões, explicou como funciona a prova e ações paralelas ao evento principal.

O Rally dos Sertões é uma competição brasileira de rally, que acontece anualmente e tem duração de dez dias. Nela, competidores de todas as partes do mundo se deparam com uma realidade desconhecida e com paisagens jamais vistas. Cada edição do evento movimenta em média R$50 milhões, gerando impacto positivo na economia das cidades por onde passa.

O município de Três Lagoas já recebeu a competição de 2015, que terminou na Usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu.

A organização do evento ainda promove duas ações distintas, uma ambiental e outra social, que acontecem paralelamente ao rally. A Ação Ambiental tem a responsabilidade de recolher o lixo gerado pelo rali em todo o seu percurso e nos acampamentos. Já a Ação Social do Rally dos Sertões compreende na realização de diversas atividades e programas levados por uma equipe de profissionais coordenada pelo S.A.S.

 

Foto: Lago da Capela/ Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>