Recanto Ecológico Rio da Prata é um dos destaques no Terra

O município de Jardim, em Mato Grosso do Sul, é uma  cidade que faz parte do complexo turístico do Parque Nacional da Serra da Bodoquena, e apresenta um enorme potencial turístico.

Em sua região, atividades como o ecoturismo são bem evidenciadas devido as condições propícias que sua localização oferece. A alta concentração de calcário no solo permite que os rios tenham águas cristalinas, além de possuir belíssimas cachoeiras e grutas. Por esses motivos entre outros, Jardim se destaca no cenário de turismo, principalmente com os atrativos Recanto Ecológico Rio da Prata e, também, o Buraco das Araras.

Confira a reportagem sobre o município, publicada no Portal Terra Turismo, na íntegra abaixo:

Jardim, vizinha de Bonito, é alternativa mais tranquila

Com Bonito, no Mato Grosso do Sul, ficando cada vez mais badalado, quem prefere umas férias mais calmas tem uma bela alternativa: Jardim. O município fica ao sul de Bonito e compartilha com o vizinho a riqueza natural incomparável.

O Buraco das Araras é uma depressão natural com 126m de profundidade e 500m de circunferência. Há mirantes para o turista vislumbrar seu interior e trilhas para passeios ecológicos. O principal atrativo, é claro, são as araras que vivem sobrevoando o local ou empoleiradas nas árvores do buraco.

Uma das atividades mais procuradas pelos turistas é a flutuação. Jardim tem vários rios de águas cristalinas e com muitos peixes. Uma boa opção é o Recanto Ecológico Rio da Prata. Agências locais podem programar as visitas, limitadas a 130 pessoas por dia. Ali o turista pode fazer boas trilhas pela mata ciliar e depois da caminhada se refrescar nas verdes águas platinas.

Para completar, Jardim possui balneários ideais para famílias. Eles oferecem infra-estrutura com quiosques, restaurantes, sanitários, churrasqueiras e ao mesmo tempo promovem a aproximação do visitante com a natureza, por meio de trilhas, mergulhos, observação de fauna e flora e tirolesas.

A vocação turística da cidade é fortíssima, o que faz com que os passeios sigam cuidadosos planos de preservação. Muitos passeios exigem agendamento com antecedência, têm horários definidos para visitação e limite de pessoas por dia.

Luiz Fujita Jr – Especial para Terra 

http://turismo.terra.com.br/interna/0,,OI3857330-EI1418,00-Jardim+vizinha+de+Bonito+e+alternativa+mais+tranquila.html

Por Carla Layane

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>