Recanto Ecológico Rio da Prata oferece treinamento para guias

Nos dias 23 e 25 de junho, o atrativo turístico de Bonito e Jardim-MS Recanto Ecológico Rio da Prata, promoveu a 2ª Edição do Treinamento para Guias, como parte de um dos critérios do plano de manejo da fazenda Cabeceira do Prata, onde são feitos os passeios. “Como os passeios são feitos dentro de uma RPPN – Reserva Particular de Patrimônio Natural – é de extrema importância que os guias estejam aptos a lidar com as peculiaridades de uma reserva natural”, comenta Simone Coelho proprietária da fazenda.

Os temas tratados deram foco não só ao trabalho do guia e à extrema importância em garantir a segurança do turista, mas também às exigências e cuidados de conservação ambiental da propriedade e da RPPN. Segundo o biólogo da fazenda Samuel Duleba a melhoria na qualidade dos serviços prestados pelos guias de turismo, a importância de conservação da natureza e a conscientização de turistas são aspectos importantes de serem frisados.

O curso ofereceu também uma apostila informativa produzida pelos biólogos Maria Antonietta Castro, Daniel de Granville e Samuel Duleba, que usaram critérios como experiência do atrativo ao longo dos mais de 10 anos de operação, experiência na condução de turistas, e principalmente, através do Plano de Manejo da RPPN Cabeceira do Prata, aliando conservação ambiental e atividade turística. “De um modo geral o trabalho do guia é de fundamental importância não só para a satisfação e segurança do turista, mas também para a conservação do ambiente. O guia é quem transmite todas as informações necessárias para a prática da atividade com segurança e respeito ao ambiente natural”, completa Maria Antonietta.

Segundo Simone Coelho, a iniciativa de oferecer esse recurso para os guias do atrativo é uma prática necessária para que o serviço turístico garanta, não só qualidade, mas a conservação ambiental. O treinamento aconteceu no salão de eventos do Hotel Piramiúna em Bonito, com duas turmas, uma no dia 23 e outra no dia 25. O evento teve duração de 2 horas meia por dia.

Assessoria de Imprensa

Recanto Ecológico Rio da Prata

Estância Mimosa Ecoturismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>