Refúgio Ecológico Caiman apresenta novo conceito de hospedagem

A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul apresentou ontem (13), para o trade turístico, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande, uma palestra sobre as mudanças realizadas no Refúgio Ecológico Caiman, ministrada pela Diretora Operacional do local, Fernanda Melo.

Localizado no Pantanal de Miranda, em uma extensa área de 53 mil hectares, O Refúgio Ecológico Caiman reúne uma estância de criação de gado (Estância Caiman), um programa de conservação da natureza, e a primeira operação de ecoturismo no Pantanal, criada em 1987 (Pousada Caiman).

A Pousada possui duas sedes independentes e separadas por 22 km de distância. A Baiazinha, que possui forma de um pássaro e foi construída sobre palafitas em uma baía de águas claras. Possui 6 quartos duplos standard, todos com varanda para a baía, banheiro aquecido, piscina externa, ar condicionado, internet sem fio e muito mais. Já a Cordilheira, está localizada próxima a mata que permite a obeservação da fauna durante o dia todo. Possui 5 suítes duplas, ar condicionado, ampla área social, piscina externa, ar condicionado, entre outros atrativos.

Após anos de operação e implantação de diversos modelos, o proprietário da Pousada Caiman encontrou uma nova maneira para receber seus hóspedes de maneira sustentável, oferecendo conforto e charme, mas sem deixar de lado os traços marcantes da cultura pantaneira. “Existe público que deseja por produtos diferenciados. Encontrar isso no Pantanal satisfaz todas as expectativas dos nosso visitantes”, disse Fernanda Melo.

Em junho deste ano, foi implantado no Refúgio Ecológico Caiman, dois novos conceitos de hospedagem. São eles: o Private Villas e as Reservas Individuais.

Private Villas
Nos meses de março a junho e de setembro a dezembro, cada uma das pousadas é reservada total e exclusivamente para um único grupo, de até 12 pessoas na Baiazinha e até 10 pessoas na Cordilheira, em períodos mínimos de três noites. O valor das diárias se refere a todos os quartos da casa. A Pousada Caiman recebe o grupo como numa casa, num ambiente íntimo e informal. É o momento ideal para grandes comemorações, viagens em família e reuniões com os amigos.

Os horários das programações e as refeições são todas customizadas para atender as preferências e interesses do grupo. “Private Villas é um novo produto no Pantanal mas já é conhecido em diversos países, como a África, atraindo turistas que buscam a extensão de suas casas com conforto, flexibilidade no horário dos passeios e das refeições”, afirmou Fernanda Melo.

Reservas Individuais
De 01 de julho a 02 de setembro, durante a estação da seca, a Pousada Caiman volta a receber reservas individuais dos apartamentos, em pacotes que vão de quinta a domingo ou de domingo a quinta.

De acordo com a Diretora Operacional, Fernanda Melo, os valores das hospedagens diferem da tabela já empregada na Pousada devido a qualidade dos produtos oferecidos na mesma. Entretanto os turistas que procuram requinte, charme e conforto no Pantanal estão dispostos a pagar o preço. “O perfil dos nossos turistas preza pelo conforto. Esse ano tivemos um grau de satisfação muito grande e conseguimos atender as expectativas dos nossos visitantes que experimentaram os novos conceitos implantados na Pousada Caiman”, conclui Fernanda.

Após a apresentação, a presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Nilde Brun reforçou a importância do Refúgio Ecológico Caiman para o turismo do Estado. ” A Caiman é referência em turismo no Pantanal. Fico extremamente feliz com as mudanças e as novas propostas apresentadas por ela. Eventos como esse tem o objetivo de apresentar as melhorias que acontecem para o Mato Grosso do Sul”, concluiu. 

Por Carla Layane

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>