REPAMS abre inscrições para Curso de Jornalismo Ambiental

Com o objetivo de formar educomunicadores (comunicadores populares) para produzir mídias e difundir notícias socioambientais, a Associação de Proprietários de RPPN do MS (REPAMS) estará presente na 12º Festival de Inverno de Bonito, com o Curso de Jornalismo Ambiental.
 
Serão abordados assuntos como: Teoria da comunicação, Jornalismo Ambiental, Educomunicação, técnicas de entrevista, a notícia, a pauta, o release, o lead, produção de textos e impressos.

Ministrantes:

Allison Ishy – jornalista profissional formado pela UFMS, atua com educação ambiental e formação de educomunicadores desde 2000. É membro da Rede Aguapé de Educação Ambiental do Pantanal, Rede Brasileira de Educação Ambiental (REBEA), Rede Brasileira de Jornalismo Ambiental (RBJA), Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental de Mato Grosso do Sul (CIEA-MS) e conselheiro do Núcleo de Ecomunicadores dos Matos (NEM), organização que reúne comunicadores ambientais de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Daniela Venturato Giori – jornalista profissional formada pela UCDB com especialização em Educação Ambiental pelo SENAC. Atua com ecojornalismo e educação ambiental desde 2003. É membro da Rede Brasileira de RPPNs, do Núcleo de Ecomunicadores do Matos (NEM) e da Rede Aguapé. Atualmente é assessora de comunicação da REPAMS (Associação de Proprietários de Reservas Particulares do Patrimônio Natural do Mato Grosso do Sul).

Serviço:
O Curso será ministrado em dois dias.Haverá turma no dia 28 de julho, e outra no dia 29. Horário: 14h às 18 horas.
Local: Escola Sagrada Família. Rua General Osório, 700, centro, Bonito – MS
Vagas: 15 vagas gratuitas em cada turma (30 no total) para o público do 12º Festival de Inverno de Bonito
Inscrições: (67) 3026 1728 / (67) 9680 7797 / bruna.repams@gmail.com

O Curso de Jornalismo Ambiental é uma realização do Projeto BRPPN – Gerando Serviços Ambientais, REPAMS, Petrobras Ambiental, Petrobras e Governo Federal; e conta com o apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Fundação Neotrópica do Brasil, Escola Sagrada Família, Instituto Forpus, Instituto Família Legal e Bionúcleo.

Para mais informações sobre a REPAMS, visite www.repams.org.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>