REPAMS apresentará trabalho institucional em Congresso Internacional

A Associação de Proprietários de RPPN do MS (REPAMS), representada pela bióloga Cyntia Cavalcante Santos e o proprietário rural e sócio da REPAMS, Laércio Machado de Sousa participarão do “IX Congresso Interamericano e I Iberoamericano de Conservação em Terras Privadas” que vai acontecer entre os dias 15 a 18 de novembro de 2010 na Guatemala.

O recurso disponibilizado para que os integrantes da associação possam participar do encontro é de um projeto institucional que a REPAMS captou junto a Organização Não Governamental (ONGS) WWF-Brasil. Durante o Congresso serão discutidos temas ligados a mudanças climáticas, pagamentos por serviços ambientais, eco-negócios (“negócios verdes”) e turismo; além de ser uma ótima oportunidade de promover a interação do conhecimento entre os países participantes e a oportunidade de realizar apresentações sobre o trabalho desenvolvido em terras privadas entre os diversos países participantes do encontro. 

Na ocasião, a equipe que representa a REPAMS durante o Congresso vai apresentar um resumo técnico inscrito e aprovado pela organização do Congresso. O tema do resumo é: “O Corredor de Biodiversidade do Pantanal: As RPPNs da Bacia do Alto Paraguai (BAP) no Mato Grosso do Sul, Brasil”. O trabalho, em linhas gerais, descreve as ações de conservação que a associação desenvolve em parceira com a Conservação Internacional (CI-Brasil). Por meio deste projeto, proprietários rurais que possuem RPPNs na área de abrangência dos editais concorrem a incentivos financeiros que auxiliam o sistema de terras privadas no MS.

Em três editais lançados já foram apoiadas mais de 40 propostas envolvendo desde a criação de novas RPPNs até a gestão das reservas existentes, que incluem a elaboração de plano de manejo e ações de implementação dos planos elaborados e aprovados pelo órgão ambiental. Para obter informações sobre o programa de incentivo e outras atividades desenvolvidas pela REPAMS, acesse: www.repams.org.br. Informações sobre o congresso podem ser obtidas por meio do site www.reservasdeguatemala.org/congreso/ .

Informações Assessoria de Imprensa da Repams

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>