REPAMS aprova trabalho no Congresso de Jornalismo Ambiental

Os jornalistas da REPAMS (Associação de Proprietários de RPPNs do Mato Grosso do Sul), Daniela Venturato Giori e Allyson Ishy aprovaram o trabalho Comunicação ambiental e educomunicação em terras privadas de Mato Grosso do Sul no Congresso Brasileiro de Jornalismo Ambiental que irá acontecer no Rio de Janeiro (RJ) entre os dias 17 a 19 de novembro de 2011.

A equipe submeteu a proposta para mostra científica e junto de outros 30 trabalhos fará uma apresentação oral durante o evento. O trabalho fala sobre o processo de comunicação e seu histórico, além de ressaltar o papel que a comunicação exerce na educação, avanços das novas tecnologias da informação que abre espaço para divulgação de informações socioambientais, dando voz a coletivos muitas vezes esquecidos. 

O Congresso é um espaço de interação entre a rede e todos que atuam com pautas socioambientais no Brasil. O primeiro congresso, realizado em Santos-SP, 2005, foi o início de um debate sobre o papel do profissional de imprensa em relação ao meio ambiente e à sustentabilidade. Esse debate continuou em duas outras oportunidades, Porto Alegre, 2007, quando o tema foi mudanças climáticas e Cuiabá, 2010, com o tema desenvolvimento e meio ambiente.

O 4º CBJA tem, entre outros objetivos, o de consolidar um modelo de jornalismo ambiental composto por profissionais capazes de ler balanços financeiros e balanços sociais. Gente com capacidade de compreender a cientificidade das mudanças climáticas e, ao mesmo tempo, construir pautas que mostrem de forma sistêmica os processos de desenvolvimento locais. Outras informações sobre o encontro: http://cbja-rio2011.com.br/

Informações Assessoria de Comunicação REPAMS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>