Reserva Particular do Patrimônio Natural é tema de seminário na Bahia

Entre os dias 25 e 27 de novembro acontece o 1º Seminário dos Órgãos Estaduais de Meio Ambiente (OEMAs) e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) sobre Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN), em Salvador (BA).

O evento está sendo organizado pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), por meio do Projeto Corredores Ecológicos e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), com a participação de diversas organizações.

O objetivo do seminário é favorecer a troca de experiência entre os órgãos ambientais, visando obter melhoria e aperfeiçoamento nos procedimentos utilizados no processo de reconhecimento das áreas de RPPN.

O seminário irá debater temas como: serviços cartoriais, instrumentos econômicos de conservação, planos de manejos de RPPN, normas de georreferenciamento, entre outros.

O evento acontecerá no Porto Belo Ondina Praia Hotel na cidade de Salvador/BA.

RPPN

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) deverá fechar 2009 com quase 550 Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPN). Atualmente a conta está em 532 RPPN, que representam uma área superior a 486 mil hectares preservados em todo o País.

Fonte: SOS Mata Atlântica

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>