Revista especializada cita Bonito como exemplo de preservação

A edição de maio da Revista Viagem e Turismo traz uma reportagem especial sobre sustentabilidade, intitulada “Por uma viagem mais verde” e o destino de ecoturismo Bonito, no Mato Grosso do Sul, é citada como um belo exemplo.

A autora do texto, Laura Capanema preparou um manual com dicas de como deixar um destino melhor do que o encontrou, auxilia na busca por um hotel ou pousada sustentável,  fala sobre como evitar excessos na hora de fazer as malas, auxilia na procura por meios de transporte ecológicos, entre outros assuntos.

Ressalta também o modelo empregado em Bonito, que consegue preservar sem rechaçar a natureza. Para conhecer qualquer atrativo de turismo ecológico de Bonito é obrigatório o Voucher Único (uma guia de entrada) fornecido apenas pelas agências de turismo da cidade. Esse sistema adotado pelo município é conhecido como modelo de organização e cuidado ambiental. É, também, fundamental para a manutenção da prática do turismo responsável e da preservação dos recursos naturais existentes na região. A limitação da quantidade de visitantes por dia em cada atrativo turístico é um dos principais fatores do sucesso do turismo realizado em Bonito.

Veja abaixo alguns trechos da reportagem:

“Campeão histórico do Prêmio VT na categoria destino de ecoturismo, Bonito encanta por suas águas límpidas e pela fauna que a habita… O controle estrito de visitação e o sistema de comercialização, exclusivo das agências credenciadas, ajudam a evitar que o lugar siga o mau caminho…”

“Para ir às principais atrações de Bonito, como o Abismo Anhumas, a famosa Gruta do Lago Azul e as flutuações e os mergulhos nos rios Formoso e da Prata, é preciso comprar um voucher”.

Leia a reportagem na íntegra na edição da Revista Viagem e Turismo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>