Revista Mergulho nº149: Cada vez mais… Bonito!

Com novidades no mergulho – além do maravilhoso trivial – Bonito se firma como principal destino ecoturístico brasileiro, e sonho de água doce para os mergulhadores…

O próprio nome já diz tudo: Bonito. Desde o início da década de 90, quando a cidade despontou como destino de ecoturismo brasileiro e mundial, as pessoas não param de concordar com a frase chavão: “Bonito é lindo”.

A meca do snorkeling de água doce no Brasil nunca decepcionou, mesmo aos mais exigentes, com sua visibilidade de dezenas de metros propiciada pelas águas calcárias da região.

E em time que está vencendo não se mexe, como diz o ditado. Certo? Errado. Porque mexeram em Bonito – e para melhor.

Os passeios se organizaram mais, foram propagandeados no exterior intensamente, o treinamento dos guias foi aperfeiçoado, e o resultado está aí: Bonito foi premiada pela sétima vez consecutiva o Melhor Destino de Ecoturismo do Brasil.

O passeio do Rio da Prata foi eleito pelo segundo ano consecutivo o melhor do Brasil. Pelo mesmo ranking, a cidade conta também com o Melhor Planejamento de Desenvolvimento Sustentável de Turismo do país.

Para saber mais, leia a Revista Mergulho nº149.

Fonte: Lúcia Seale para Revista Mergulho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>