Revista Veja cita atrações de Bonito

A Edição Especial da Revista Veja O Melhor do Brasil trouxe esta semana uma seleção das 500 delícias do Turismo e da Gastronomia nacional. Bonito aparece nas quatro categorias abaixo:

493 – Concentrado de ecoturismo

Flutuação em um aquário natural ou em rios. Cachoeiras e mais cachoeiras. Isso sem falar nas trilhas e no rapel do Abismo Anhumas. Bonito oferece um concentrado de atrações que agradam a qualquer adepto do ecoturismo. Para garantir a preservação da natureza, só é permitido fazer os passeios na companhia de agências credenciadas, que são mais de trinta na cidade.

494 – Entre e se impressione

A Gruta do Lago Azul (Rodovia Três Morros, km 22), em Bonito, tem formações rochosas milenares. Trata-se de um conjunto de estalactites, estalagmites e travertinos de arrancar suspiros. O mais impressionante é o tom azul cristalino da água do lago.

495 – Dois quilômetros de aquário

De snorkel e máscara bem colocados, basta pôr a cabeça dentro da água e começar a deslizar para que uma infinidade de peixes coloridos apareça. Considerada a melhor atração do Brasil pelos leitores do Guia Quatro Rodas, a flutuação no Rio da Prata, em Jardim, percorre 2 quilômetros em uma hora e meia.

BR-267 para Porto Murtinho, Fazenda Cabeceira do Prata, Jardim; reserve o passeio numa das agências da cidade; informações,  67/3255-1449.

496 – Rapel + mergulho

Quer melhor dupla de turismo-aventura que a encontrada no Abismo Anhumas? Um rapel de 72 metros leva ao fundo de uma caverna com um enorme lago. Some-se a isso mergulho livre (com snorkel) ou autônomo (com cilindro).

Estrada para Campo dos Índios, Fazenda Anhumas; informações,  67/3255-1449.

Fonte: Revista Veja – edição especial O Melhor do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>