Rio da Prata é destino ideal para ecoturismo

585_2500_1_291_70_8699

Entre os principais atrativos do complexo turístico da Serra da Bodoquena está o Recanto Ecológico Rio da Prata. No atrativo é possível encontrar pelo menos seis diferentes atividades de ecoturismo, como passeio por trilha e prática de flutuação.

Localizado na rodovia BR-267, na zona rural da cidade de Jardim, a 36 quilômetros da área urbana e distante 50 quilômetros de Bonito, há 20 anos o Recanto recepciona, orienta e oferece os equipamentos necessários para a flutuação.

O visitante é transportado em uma caminhonete adaptada até o ponto inicial da trilha. Durante o caminho, é possível observar a área, o que inclui a fauna e a flora locais.

Caminhada

A partir deste ponto a caminhada é feita por trilha localizada em uma RPPN (Reserva Particular do Patrimônio Natural). São percorridos 2.207 metros, o que leva cerca de 50 minutos. Ao final da caminhada, o turista é presenteado com o relaxamento proporcionado pela experiência da flutuação nos Rios Olho d`água e Prata.

Ao todo, são 2.600 metros percorridos em aproximadamente 2 horas. Por segurança, conforto e para que a natureza permaneça preservada, o percurso é feito em grupos de até nove pessoas, sempre acompanhados por guia credenciado.

Também é possível aproveitar os últimos 600 metros de rio, já no trecho que compreende o Rio da Prata, em cima de barco movido a motor elétrico. No término da flutuação, o transporte leva os participantes da aventura até à sede da fazenda.

Duração

Se for considerado o momento em que o turista chega ao local, até o retorno à sede após a flutuação, todo o passeio tem duração de cerca de 4 horas. Todo o passeio pode ser registrado na máquina digital subaquática disponível para aluguel no Recanto.

No local também é possível repor as energias com almoço típico, que pode ser adquirido junto com o passeio na própria agência de turismo. Além disso, existe ainda a opção de

Para aproveitar com tranquilidade as opções do Recanto é necessário agendar com antecedência o passeio. O setor de reservas do local funciona todos os dias, das 7h30 às 18h. Para mais informações sobre como e onde comprar, basta acessar: http://www.riodaprata.com.br/onde-comprar. No site também é possível solicitar um orçamento completo: http://www.riodaprata.com.br/solicite-um-orcamento.

No receptivo do Rio da Prata também é possível agendar passeios a cavalo e mergulho com cilindro também no Rio da Prata. A história do Recanto, assim como a missão e os valores do atrativo, pode ser conferida no site: http://www.riodaprata.com.br/inicio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>