Rio da Prata recebe fotógrafo Valdir Cruz

O Recanto Ecológico Rio da Prata recebeu, na última sexta-feira (6), o fotógrafo Valdir Cruz, que está elaborando um livro de fotografias da natureza em P&B (preto e branco) com fotos da Serra da Bodoquena, incluindo o Rio da Prata e a Estância Mimosa, onde esteve no último dia 2.

Valdir pretende lançar o livro em quatro exposições – em São Paulo, em Nova Iorque, em Paris, e em Zurique -, mas antes deve voltar ao Rio da Prata, por volta de junho ou julho, a fim de tirar fotos melhores dos peixes do rio, já que estava turvo desta vez. Mesmo assim, o fotógrafo ficou muito satisfeito com as fotos que tirou, e disse: “Você vem esperando uma coisa e, quando chega aqui, acaba fotografando coisas incríveis e inesperadas”.

Perguntado sobre a possibilidade de se comercializar o livro na lojinha da fazenda, Valdir se disse honrado pela proposta.

Sobre o fotógrafo

Valdir Cruz nasceu em Guarapuava, no sul do Paraná, mas vive há mais de 25 anos nos Estados Unidos, apesar do foco principal de seu trabalho em fotografia ser o povo, a arquitetura e a paisagem do Brasil. Ele já realizou trabalhos na Amazônia e em Salvador, e possui coleções permanentes no Museu de Arte de São Paulo (MASP) e no Museam of Modern Art (MoMA), em Nova York, entre outros.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Recanto Ecológico Rio da Prata
Estância Mimosa Ecoturismo
www.bonitoweb.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>