Rios do MS recebem campanha para garantir preservação

Começa no dia 28 de junho, em Corumbá (MS) a campanha “Mês do pescador e da sustentabilidade ambiental – o pescador profissional artesanal cuidando dos nossos rios”.

O objetivo da campanha é sensibilizar a sociedade sobre necessidade de cuidar dos rios do Mato Grosso do Sul. Serão organizadas gincanas de recolhimento do lixo nos rios e suas margens. A coleta será feita por pescadores profissionais artesanais. Os materiais coletados receberão a destinação mais adequada ambientalmente.

Além de Corumbá, outras cidades serão contempladas com a campanha. São elas: Coxim; Miranda; Bonito; Porto Murtinho; Angélica; Fátima do Sul; Paranaíba; Três Lagoas; Aquidauana; Anastácio e Ladário.

A campanha será realizada numa parceria entre Federação dos Pescadores Profissionais Artesanais do Estado de Mato Grosso do Sul; Superintendência do Ministério da Pesca e Aquicultura no Mato Grosso do Sul; Colônias e Associações de Pescadores Profissionais, ONG Ecoa – Ecologia e Ação e Polícia Militar Ambiental (PMA).

Por Carla Layane

Com informações Diarionline 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>