Começa no dia 28 de junho, em Corumbá (MS) a campanha “Mês do pescador e da sustentabilidade ambiental – o pescador profissional artesanal cuidando dos nossos rios”.
O objetivo da campanha é sensibilizar a sociedade sobre necessidade de cuidar dos rios do Mato Grosso do Sul. Serão organizadas gincanas de recolhimento do lixo nos rios e suas margens. A coleta será feita por pescadores profissionais artesanais. Os materiais coletados receberão a destinação mais adequada ambientalmente.
Além de Corumbá, outras cidades serão contempladas com a campanha. São elas: Coxim; Miranda; Bonito; Porto Murtinho; Angélica; Fátima do Sul; Paranaíba; Três Lagoas; Aquidauana; Anastácio e Ladário.
A campanha será realizada numa parceria entre Federação dos Pescadores Profissionais Artesanais do Estado de Mato Grosso do Sul; Superintendência do Ministério da Pesca e Aquicultura no Mato Grosso do Sul; Colônias e Associações de Pescadores Profissionais, ONG Ecoa – Ecologia e Ação e Polícia Militar Ambiental (PMA).
Por Carla Layane
Com informações Diarionline