Road Ecology Brazil 2011 confirma conferencista de abertura

A cidade de Lavras, em Minas Gerais, já se prepara para sediar entre os dias 17 a 19 de outubro a 2º edição do Congresso Brasileiro de Ecologia de Estradas – Road Ecology Brazil – REB 2011 – que tem como um de seus objetivos gerar pólo de discussão sobre efeitos ambientais, sociais e econômicos da criação, ampliação e manutenção de rodovias, estradas e outros sistemas viários.

A Comissão Organizadora do evento, que será constituída por diversos pesquisadores brasileiros e também membros do grupo de pesquisa em Ecologia e Estrada, divulgaram  um circular com as datas para os envios de trabalhos. Confira:

03/06 – Encaminhamento de propostas de simpósios e minicursos
29/07 – Encaminhamento de trabalhos técnicos e último dia para inscrição com descontos
30/09 – último dia para inscrição na internet

A conferencista de abertura do evento será a Dra. Lenore Fahrig, que esteve presente também em 2010. Fahrig é professora e pesquisadora da Carleton University, em Ottawa, Canadá, onde desenvolve estudos que vinculam a abundância, onde desenvolve estudos nas áreas de Ecologia de Paisagens e Ecologia de Estradas. Suas pesquisas avaliam os efeitos das estradas sobre a distribuição e persistência das populações, quais espécies são mais vulneráveis às estradas e como mitigar o efeito das estradas no nível da população.

Desmistificar verdades não testadas, tem sido uma das linhas de L. Fahrig. Em 2010 a pesquisadora publicou um trabalho  intitulado “Plasticity in the vocalizations of anurans in response to traffic noise” (Cunnington & Fahrig, 2010) onde averigua a capacidade de adaptação de quatro espécies de anfíbios a presença de som gerado pela proximidade de rodovias.

Serviço
2º Road Ecology Brazil 2011
Data: 17 a 19 de outubros
Local: Unversidade Federal de Lavras Lavras – MG
Informações: roadecology2011@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>