Rodeio Internacional de Bonito quer atividades durante o dia em 2010

A Comissão Organizadora do Rodeio Internacional de Bonito 2009 divulgou o balanço do evento encerrado na última segunda-feira, dia 12, no Clube de Laço Nabileque, em Bonito (MS), já com a projeção para a edição de 2010, que deverá ter como uma das novidades a realização de montarias também durante o dia. Nas duas edições já realizadas toda a programação aconteceu apenas no período noturno.

“O nosso balanço é bastante positivo, a começar pela excelente participação da população bonitense, e temos a certeza de que cada vez mais o Rodeio Internacional se consolida em Bonito, como referência de festa popular. Esse é o nosso objetivo e já estamos planejando a edição 2010, que programamos para o período de 8 a 11 de outubro. Aprendemos mais em cada evento e muitas outras novidades virão no próximo ano”, comentou Arlindo Vasques, presidente da Comissão Organizadora.

Uma atração a parte no rodeio deste ano foi o peão de Jateí (Goiás), Jerison Assis, de 17 anos, que conquistou uma marca inédita ao montar o touro invicto “Arruma Mala”. Com habilidade e coragem ele permaneceu os 8 segundos montado no animal e, além da proeza de desbancar o touro, ainda levou o prêmio de R$ 1.000,00.

“Foi simplesmente muito emocionante, por se tratar de um peão bastante jovem diante de um touro que é a grande sensação dos rodeios no Brasil. Para se ter uma idéia basta dizer que o touro Arruma a Mala é o Boi Bandido do momento, mas o Jerison mostrou técnica e muita experiência para a pouca idade. Sensacional”, comentou Vasques.

A edição 2009 teve a participação de peões de várias partes do Brasil e do exterior, mas o vencedor foi um sul-mato-grossense Sérgio Sobral, do distrito de Nova Casa Verde (Nova Andradina). Ele conquistou uma moto zero km e o direito de fazer intercâmbio nos Estados Unidos, México, Portugal ou Nova Zelândia pela IPR (International Pro-Rodeo), entidade americana que no Brasil tem sede em Maringá, no Paraná.

Sérgio Sobral levou a melhor na disputa direta com o peão Alissom Saldanha, do Paraná, que foi para a semifinal com o primeiro lugar na classificação. Confira a lista dos cinco peões mais bem classificados:

1º – Sérgio Antonio Sobral (Nova Andradina/MS) – 317 pontos
2º – Alissom Saldanha – Monte Castelo (PR) – 240 pontos
3º – Danikel de Oliveira Peres – Mineiros (GO) – 240 pontos
4º – João Paulo de Souza – Monte Castelo (PR) – 161 pontos
5º – Alessandro Padilha de Jesus – Campo Grande (MS) – 154

Fonte: Campo Grande News

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>