Rota Pantanal – Bonito será apresentada em feiras na Europa em janeiro

A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul – Fundtur – participa, neste mês, de três feiras internacionais de turismo na Holanda, na Espanha e em Portugal, para apresentar o potencial turístico e as belezas naturais do Estado.

No dia 12 de janeiro acontecem as feiras em Portugal e na Holanda. No dia 20 de janeiro acontece o evento na Espanha. Além dos técnicos da Fundtur, participam empresários e operadores de turismo do Estado.

De acordo com Maria Inês de Oliveira, assessora da Fundtur, é a primeira vez que o Estado participa da feira na Holanda, “esta feira foi escolhida pelo Instituto Brasileiro de Turismo, revelando a importância de nosso Estado e do Pantanal no cenário internacional”. Além do Mato Grosso do Sul, participam também o estado de Pernambuco e o Paraná.

Na Holanda, o evento acontece na cidade de Utrecht, onde a Fundação de Turismo apresentará a Rota Pantanal Bonito para o mercado da Região do Benelux, que compreende, Bélgica, Holanda e Luxemburgo, região esta considerada a maior renda per capita da Europa e que tem grande vocação para ecoturismo, turismo de aventura e natureza.

As outras duas feiras, na Espanha e em Portugal, as duas nas respectivas capitais, são feiras tradicionais que já acontecem todos os anos com a participação de Mato Grosso do Sul.

Workshops

Junto às feiras, os técnicos da Fundtur representarão Mato Grosso do Sul nos workshops promovidos pela Embratur, nos dias 11 de janeiro, na cidade de Porto; no dia 12, na cidade de Lisboa e no dia 19, na cidade de Madri.

Os workshops são reuniões organizadas pela Embratur, órgão oficial da promoção internacional brasileira, voltadas para os agentes de viagem das cidades anfitriãs.

Essas reuniões vão apresentar as novidades para o mercado, estabelecer os contatos de uma forma personalizada e também informar ao mercado europeu, especialmente o português e espanhol, as ações complementares de apoio à comercialização dos destinos brasileiros por esses agentes de viagem para o ano de 2010.

Rota Pantanal-Bonito

Passa pelos municípios de Campo Grande, Jardim, Bonito, Bodoquena, Corumbá, Ladário, Miranda, Aquidauana e Porto Murtinho. É um dos mais belos corredores ecológicos do planeta com uma grande variedade de peixes, águas cristalinas e grutas preservadas.

Na Serra da Bodoquena, manifestação atípica da Mata Atlântica no centro-sul do Mato Grosso do Sul, o visitante tem uma quantidade enorme de cachoeiras, grutas e cavernas a serem exploradas, além de rios com águas transparentes.

Uma atração à parte é a Lagoa Azul, além do Abismo Anhumas e o Buraco das Araras, com 124 metros de profundidade. O eixo Bodoquena-Bonito vai até a cidade de Porto Murtinho, onde se dá o ponto de encontro com o Pantanal.

Fonte: CG News

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>