Rotas aéreas podem ser ampliadas

A Comissão Fornatur de Aviação Regional encaminhará ao Ministério da Defesa, uma proposta de atuação integrada em favor do desenvolvimento e da ampliação das rotas aéreas regionais no país.

O entendimento aconteceu durante a 53ª reunião do Fórum Nacional de Dirigentes e Secretários Estaduais de Turismo, em Brasília (DF).

O trabalho do grupo contará com o apoio político de parlamentares e da Associação Brasileira das Empresas de Transporte Aéreo Regional (Abetar).

O objetivo é a construção de diretrizes comuns na identificação de prioridades para o setor e na busca de soluções para carências regionais.

Entre os desafios estão a garantia da manutenção de rotas em operação e a viabilização de novas pontes aéreas ligando cidades-sede da Copa de 2014 ao interior brasileiro, onde estão localizados importantes exemplos da cultura e da diversidade do país.

“O fluxo de passageiros entre municípios e entre estados deve aumentar consideravelmente com a Copa. A mobilidade vai potencializar não só o turismo, mas a irradiação do processo de geração de emprego e renda desencadeado por esta atividade”, observou o ministro Luiz Barretto ao elogiar a iniciativa.

A 53ª sessão do Fornatur, que integra o calendário de comemorações da Semana Nacional do Turismo, teve aviação civil no centro dos debates.

Criado em 2000, o Fornatur é um colegiado técnico formado por dirigentes e secretários de Estado de Turismo, que se reúnem a cada dois meses para deliberar sobre temas relevantes do turismo nacional e propor soluções para demandas regionais, estaduais e nacionais do setor.

Fonte: Seprotur/MS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>