Roteiro oferece dicas de turismo em Bonito

Eis um lugar que surpreende até os que acreditam que já viram de tudo. Um dos roteiros ecológicos mais deslumbrantes do país, o destino no Mato Grosso do Sul contempla a fauna pantaneira e um verdadeiro parque de diversões da natureza quando o assunto é a prática de esportes de aventura.

Além de trilhas e cachoeiras com quedas impressionantes, Bonito guarda o Abismo Anhumas, que é a maior caverna submersa do mundo, e rios onde é possível mergulhar, passear de bote, praticar boia cross ou, simplesmente, flutuar ao sabor da correnteza. Não bastassem as belezas naturais, o destino também surpreende pela regras para sua preservação: as atrações recebem um número limitado de turistas e contratar guias credenciados para desfrutar do paraíso é obrigatório.

Dica

Para mergulhar em águas transparentes, iguais as que você vê nos cartões-postais, vá entre junho e setembro, quando chove menos na região e as águas ficam mais claras.

Atrações

Para ver em um final de semana
Com pouco tempo, privilegie programas como a flutuação nos rios Sucuri e da Rio da Prata , possível graças à alta concentração de calcário. No Rio da Prata, a diversão é nadar ao lado de peixes como dourados e pirarucus. Para quem gosta de caminhadas, a trilha Boca da Onça, mata adentro, passa por onze cachoeiras – a que dá nome ao lugar tem queda de 156 metros.

Para ver em 4 dias
Reserve energia para visitar também a Gruta do Lago Azul, tombada como monumento natural. Para chegar lá, é preciso descer uma escadaria de 294 degraus, bastante íngreme, sem iluminação e escorregadia em tempos de chuva. O esforço é recompensado pela vista do lago, com 87 metros de profundidade, 120 metros de largura e um azul cristalino impressionante. Mais leve, o passeio ao Buraco das Araras,  em Jardim, com 124 metros e um lago, encanta pelas raríssimas araras vermelhas que ali fazem seus ninhos.

Para ver em 7 dias
Aproveite o tempo para fazer mergulho autônomo nas águas dos rios Formoso e da Prata e desvendar o Abismo de Anhumas. Complete o tour a Bonito fazendo compras de artesanato indígena e objetos de osso e madeira.

Saiba mais!

Informações Roteiro Itaú Uniclass

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>