RPPN recebe novos materiais de combate aos incêndio florestais

No início do mês de dezembro, a RPPN Fazenda Cabeceira do Prata, localizada em Jardim (MS), recebeu novos materiais de combate aos incêndios florestais, que foram adquiridos através da liberação de recursos financeiros do 4º Edital do Programa de Incentivo às Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPN) do Pantanal, elaborado pela REPAMS – Associação de Proprietários de RPPNs de Mato Grosso do Sul, no qual a Fazenda está inscrita.

Os novos equipamentos são para complementar os adquiridos em 2008 no 3º edital. Foram entregues na RPPN: 05 óculos; 05 luvas; 04 máscaras; 02 macacões e 03 mochilas costal de combate a incêndio.

Apesar de não haver registro de queimadas na área da RPPN Fazenda Cabeceira do Prata, a Diretora de Sustentabilidade da Fazenda, Luiza Coelho, ressalta que “esse tipo de apoio é muito importante pois oferece condições para que a RPPN possa combater incêndios florestais não só na sua área, mas também em propriedades vizinhas, como ocorreu na RPPN Buraco das Araras em 2010″.

O fato à que Luiza se refere aconteceu no dia 07 de julho de 2010, quando ocorreu um incêndio próximo a RPPN Buraco das Araras e na Fazenda Santa Maria. “Na época ter uma brigada de incêndio organizada e equipada fez muita diferença no rápido combate ao incêndio, impedindo a queima de mais árvores”, afirma Luiza.

O equipamento está acondicionado na Casa Veterinária.

Clique aqui e veja mais fotos dos equipamentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>