RPPNs são destaques em jornal do Mato Grosso do Sul

Foi publicado hoje (10) no caderno Ecologia do jornal Correio do Estado, uma reportagem especial sobre Reserva Particular do Patrimônio Natural no estado de Mato Grosso do Sul.

Intitulada “Reserva Natural perpetua conservação” a matéria relata como exemplo o atrativo turístico de Jardim (MS), Buraco das Araras, propriedade da família de Modesto Sampaio, que recebeu há três anos o título de Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) com o compromisso de cuidar e proteger o local voluntariamente.

As Reservas Particulares do Patrimônio Natural, também conhecidas como RPPN, são áreas de conservação ambiental em terras privadas, reconhecidas pelo SNUC como uma categoria de Unidade de Conservação. A RPPN é criada a partir da vontade de proprietário, que assume o compromisso de conservar a natureza, garantindo que a área seja protegida para sempre, por ser de caráter perpétuo.

Em Mato Grosso do Sul existem 36 RPPNs distribuídas em 17 municípios. São eles: Aparecida do Taboado (1), Aquidauana (3), Bandeirantes (1), Bela Vista (1), Bodoquena (1), Bonito (2), Campo Grande (1), Corguinho (2), Corumbá (10), Costa Rica (1), Dois Irmãos do Buriti (1), Jardim (3), Maracaju (1), Miranda (3), Nova Andradina (2), Sete Quedas (1) e Terenos (2).

Para maiores informações sobre RPPNs acesse o site: www.repams.org.br

Por Carla Layane

Com informações Correio do Estado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>