Salão de Turismo terá a participação do Mato Grosso do Sul

As belezas naturais, música, dança, gastronomia, artesanato e produtos turísticos de Mato Grosso do Sul serão mostrados durante a 5º edição do Salão de Turismo – Roteiros do Brasil que acontece entre os dias 26 a 30 de maio em São Paulo.

O Estado dividirá um espaço de 903 m2 com Goiás, Mato Grosso e Distrito Federal e vai oferecer ao público seus sabores, com degustação de escondidinho de carne seca (Ivinhema) e chipa (Campo Grande), sua arte será representada pelo artesão Elder Severino, que confecciona diversas peças com papel, e até mesmo a sua fauna estará presente com a participação do Projeto Jibóia, que possibilita um contato direto do visitante com as serpentes. O Projeto tem como objetivo desmistificar os animais e promover a educação ambiental.

Saber Fazer

É o espaço onde o visitante pode conhecer de perto as técnicas e os processos produtivos mais tradicionais utilizados na produção artesanal brasileira. No local Mato Grosso do Sul estará representado pelo mestre Elpídio Alves de Freitas, artesão com mais de trinta anos de experiência na técnica em madeira. Elpídio transformará in loco a matéria-prima em peças artesanais.

Música e Dança

Artistas da cidade de Porto Murtinho encenarão o folclórico “Desafio do Touro Candil”, uma manifestação popular inédita herdada da cultura hispano-americana que recebeu uma nova leitura com a essência da cultura sul-mato-grossense, a apresentação é um misto de crenças, costume e religião representados com dança e teatro. O grupo Violeiros e Baileiros, de Nova Alvorada do Sul, fará uma apresentação com músicas regionais para animar o público. Os grupos de música e de dança foram selecionados por terem ficado em 2º lugar no 2º Salão de Turismo de Mato Grosso do Sul que aconteceu no ano passado.

Gastronomia

O prato gastronômico conhecido como “Tilápia a Cocais” – elaborado pelo Pesqueiro Campestre – de Nova Andradina, vai representar o Estado de Mato Grosso do Sul. `Tilápia a cocais” é composto de ingredientes encontrados com facilidade nos municípios da região e ficou no ano passado com o 2º lugar no Festival Gastronômico da Feira Internacional e 2º Salão de Turismo de Mato Grosso do Sul.

Área de Comercialização

A Área de Comercialização é um centro de venda direta de serviços e produtos turísticos ao visitante. Empresários do Estado do setor de turismos terão oportunidade de oferecer e realizar ótimos negócios com o público.

Encontro de Negócios

No segundo dia do Salão, 27, acontecerá das 9:30 às 13h, o Encontro de Negócios realizado pelo Ministério de Turismo e Sebrae Nacional, o tema debatido por empresários será “Economia da experiência e rede de cooperação técnica para a roteirização”.

O Salão do Turismo visa mobilizar, promover e comercializar os roteiros turísticos desenvolvidos a partir das diretrizes do Programa de Regionalização do Turismo – Roteiros do Brasil.

Promovido pelo Governo Federal por meio do Ministério do Turismo, o evento apresenta o turismo brasileiro para quem quer viajar ou fechar bons negócios.

Com informações Fundtur/MS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>