Sebastião Salgado visita Pantanal sul-mato-grossense

O fotógrafo mineiro Sebastião Salgado, 69 anos, um dos profissionais contemporâneos mais respeitados no mundo, iniciou uma expedição pelo Pantanal de Corumbá e Miranda para concluir o ousado Projeto Gênesis, que consiste em registrar as partes da Terra intocadas pela civilização – uma volta às origens do planeta focada no meio ambiente.

Salgado percorrerá as subregiões da planície do Paiaguás e Nhecolândia, em Corumbá, e Miranda durante um mês. Sua expedição conta com o apoio do Instituto Homem Pantaneiro (IHP), organização não-governamental que atua em Corumbá nas áreas sócio-cultural-ambiental, sendo gestora da RPPN Eliezer Batista, e do Moinho Cultural Sul-Americano.

A expedição dura oito anos e já passou que passou por várias regiões do mundo, como Sibéria, Patagônia, Alto Xingu, Guiana Holandesa, Amazônia venezuelana e África. “Genesis” ficará pronto em 2012, mas será apresentado somente a partir de 2013 com a abertura de uma exposição no Museu Natural de Londres. No Brasil, acontecerá no Jardim Botânico (Rio) e no Sesc de São Paulo.

Veja a reportagem na íntegra no site de notícias Campo Grande News:

http://www.campograndenews.com.br/cidades/interior/fotografo-sebastiao-salgado-encerra-projeto-genesis-no-pantanal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>