Sebrae realiza workshop sobre o diagnóstico do turismo em Bonito

Após três meses de pesquisas e estudos, o projeto Economia da Experiência de Bonito vai apresentar os primeiros resultados em um workshop nesta quinta-feira, 7 de maio. “Queremos agregar valor a produtos e serviços. Esse é apenas um passo para se chegar a essência do conceito, que é realizar sonhos, desejos e transformar cada empreendimento em um palco, onde o ator principal é o turista”, explica o gestor do projeto no município e técnico do Sebrae/MS, Adelino Marques.

Para construir estes produtos e serviços, a consultora de mercado, Márcia Godinho, elaborou um diagnóstico sobre o turismo em Bonito a partir da análise de pesquisas realizadas com operadoras locais, de outros estados e com os próprios turistas. “Neste workshop, será definido um plano de ação para desenvolvimento das novas ofertas, e como serão comercializadas”, afirma Adelino.

O projeto conta com a participação de 25 empreendimentos turísticos de Bonito, que querem promover, através dos atrativos e produtos, o encantamento do turista. Além da cidade sul-mato-grossense, outros quatro municípios brasileiros participam desta iniciativa do Ministério do Turismo em parceria com o Sebrae: Petrópolis (RJ), Porto Seguro (BA), Belém (PA) e Região da uva/vinhos no Rio Grande do Sul.

A economia da experiência é um projeto que prevê a inovação na oferta, cujos componentes essenciais são a experiência peculiar, a concretização de desejos e sonhos, caracterizando-se como um estimulo desafiador à capacidade humana. São parceiros neste evento, realizado pelo Sebrae/MS, o Instituto Marca Brasil, a Prefeitura Municipal de Bonito e a Secretaria de Turismo, Comércio e Indústria de Bonito.

Serviço:

O workshop “Plano de Mercado – Projeto Economia da Experiência” acontece no dia 7 de maio, das 14h às 20h, no Wetiga Hotel, situado à rua Pilad Rebuá, 679, em Bonito/MS. Mais Informações com a Unidade de Comunicação do Sebrae-MS, em Campo Grande, através dos telefones: (67) 3389-5536 e (67) 3389-5528.

Fonte: Sebrae/MS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>