Secretário da ABETA ministra palestra em Bonito MS

O Secretário Executivo da Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (ABETA), Gustavo Timo, ministrou uma palestra no último dia 25, durante o Congresso de Natureza, Turismo e Sustentabilidade – CONATUS – realizado na cidade de Bonito (MS). 

Intitulada “Turismo de natureza e aventura: os panoramas global e brasileiro”, Gustavo Timo falou sobre o mercado das atividades de ecoturismo e turismo de aventura e apresentou o resultado da pesquisa sobre o perfil do público que busca por essas atividades no Brasil.

A realização da pesquisa “Perfil do Turista de Aventura e do Ecoturista no Brasil” foi possível através de um convênio entre a Abeta e o Ministério do Turismo. “Entender o perfil do turista é importante para nos ajudar a compreender o processo de compra e de decisão dos turistas, além de identificar o público atual e o potencial”, explicou Gustavo.

A Diretora de Sustentabilidade dos atrativos Recanto Ecológico Rio da Prata e Estância Mimosa, Luiza Coelho, participou da palestra e fez suas considerações sobre os resultados apresentados por Gustavo. “Uma das conclusões da pesquisa é ressaltar a importância de promover o contato das crianças e jovens com a natureza para formar o futuro público do turismo de natureza, incentivando assim a busca pela cultura da vida ao ar livre x cultura da vida ao ar condicionado, TV e video game”, afirmou Luiza.

Gustavo Timo esteve presente também na reunião da Comissão Abeta MS, que aconteceu no mesmo dia de sua palestra, na sala de reuniões da Associção dos Atrativos Turísticos de Bonito e Região (Atratur). 

Por Carla Layane

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>