Semana do Ecoturismo será realizada em Urucibi, Lages e Rio Rufino

Os municípios de Urubici, Lages e Rio Rufino realizarão entre os dias 10 a 18 de maio a 3ª edição da Semana do Ecoturismo. O evento contará com caminhada, cicloturismo, cavalgada e sessões de cinema.

A Semana do Ecoturismo tem como objetivo ajudar a consolidar a Serra Catarinense como um importante polo da atividade no Sul do Brasil. “As atividades foram planejadas com muito cuidado e o nosso objetivo é mostrar que a região é ideal para a prática do ecoturismo”, explicaram os organizadores.

O evento será dividido em três atividades: caminhada, cavalgada e cicloturismo. O cicloturismo foi realizado no dia 11 de maio e o trajeto fica entre as cidades de Urubici e Rio Rufino, onde serão percorridos 68 km em estradas de terra.

A caminhada, de 25 Km, acontecerá no dia 18 de maio em Lages, na região conhecida como Coxilha Rica. Os participantes caminharão pelo famoso corredor do Caminho das Tropas, caminho este que é considerado a primeira ligação por terra entre as regiões Sul e Sudeste.

A cavalgada também será realizada no dia 18 de maio no Parque Nacional de São Joaquim, entre o Morro da Igreja e os Campos de Santa Bárbara. Os cavaleiros e amazonas percorrerão cerca de 25 Km contemplando as belas paisagens da região. “Todas as atividades contarão com estrutura de apoio, guias especializados, sinalização e transporte”, afirmaram os organizadores.

Paralelo às atividades, a Semana do Ecoturismo contará com sessões de cinema gratuito. Um dos filmes confirmados é “O tesouro do Morro da Igreja”, que foi ambientado na região. A programação completa das sessões de cinema ainda está sendo definida, mas é possível adiantar que as mesmas acontecerão na Câmara de Vereadores do município de Urubici.

As inscrições para as atividades da Semana do Ecoturismo podem ser feitas pelo e-mail contato@serrasul.tur.br

Mais informações podem ser obtidas no endereço:

www.serrasul.tur.br

www.semanadoecoturismo.com.br

Com informações: Santur Santa Catarina

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>