Seminário Internacional de Sustentabilidade e Prêmio Ecoturismo e Inclusão Social 2011

Acontece entre os dias 17 e 18 de novembro, a 9ª edição do Seminário Internacional de Sustentabilidade e a 10ª edição do Prêmio Ecoturismo e Inclusão Social. O evento será realizado na Faculdade São Lucas, em Porto Velho, Rondônia.

De acordo com informações da Revista Ecoturismo, o Seminário abordará os seguintes temas:

– Turismo e eventos sustentáveis como a recém inaugurada Rodovia Interoceânica, ligando o Peru ao Brasil e Machu Picchu como pólo de exposição do turismo mundial;
– Energias Renováveis e Agroenergias;
– Mídias Digitais e sociais e a transição para uma economia verde e Tecnologia Sustentável;
– Agricultura sustentável e biomas;
– Bicombustíveis e sustentabilidade;
– Código Florestal;
– Agricultura e ambientalismo;
– Turismo e meio ambiente;
– Prêmio Ecoturismo e Inclusão Social, e muito mais.

As inscrições já estão abertas para este evento que reunirá os principais nomes e convidados de toda a região amazônica, notadamente, empresários, políticos e líderes de todo o Estado de Rondônia, Acre, Para, Amapá e Amazonas. Para se inscrever, acesse o site www.revistaecoturismo.com.br .

Prêmio Ecoturismo e Inclusão Digital

A Comissão de Indicação do Prêmio Ecoturismo que chega em 2011 em sua décima edição, transformou o Prêmio Ecoturismo e inseriu a Inclusão Social para os nomes e entidades que receberão a homenagem pelas suas ações em prol do equilíbrio social, em prol da base da pirâmide e rumo à mudança das classes sociais no Brasil.

São indicados para receber o Prêmio: Dilma Vana Roussef, presidenta do Brasil, a ministra do Desenvolvimento Social do Brasil, Tereza Campello, o cantor Roberto Carlos nos 50 anos de sua carreira e suas ações em prol da sustentabilidade e combate a desigualdade entre as pessoas, Luciano Huck que comemorando 40 anos, é uma das  faces mais visíveis de ações da mídia em prol de equilíbrio das camadas mais pobres, Fernando, cantor sertanejo da dupla Fernando e Sorocaba, nascido em Ji Paraná, em Rondônia, que tem incluído muitas pessoas em suas ações na música e nas artes.

Além desses, Gro Harlen Brudtland, ex- ministra da Noruega e um dos maiores nomes do ambientalismo mundial; Lewis Hamilton, o jovem piloto de automóveis, negro e britânico, que é exemplo de ascenção social e combate a miséria na Europa; Gisele Bündchen, embaixadora da Boa Vontade do Pnuma e suas ações em prol das florestas mundiais e finalmente, o baiano Nizan Guanaes, presidente do Grupo ABC e da África, totalmente envolvido nas ações mundiais em prol da ascenção da base da Pirâmide no Brasil.

A entrega do 10º Prêmio Ecoturismo e Inclusão Social se dará conjuntamente com o 9º Seminário Internacional de Sustentabilidade, organizado pela Revista Ecoturismo (20 anos). Os critérios de escolha foram feitos através de consulta aos de internautas do Portal e Revista Ecoturismo e membros da Comissão em todo o Brasil.

O evento tem apoio institucional da Federação das Câmaras de Comércio e Indústria Brasil Venezuela, Comitê Nacional de Bacias Hidrográficas, Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (AsBEA) e patrocínio das mais importantes e significativas empresas públicas e privadas do Brasil.

Mais informações no site da Revista Ecoturismo: http://revistaecoturismo.com.br/turismo-sustentabilidade/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>