Seminário Técnico Destino Aventura Segura em Bonito

O coordenador geral da ABETA (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura), Gustavo Timo, esteve ontem em Campo Grande, de onde seguiu até Bonito, para participar do Seminário Técnico Destino Aventura Segura: Conhecimento, Oportunidades e Negócios, que tem início hoje (27).

O evento é uma das ações do Programa Aventura Segura e parte de uma iniciativa do Ministério do Turismo, em parceria com o Sebrae Nacional. A execução do programa cabe à ABETA em 16 destinos nacionais, presentes em 13 estados brasileiros.

De acordo com Gustavo Timo, o objetivo do seminário é divulgar os resultados que o programa alcançou, envolver empresários e poder público na continuidade das ações e chamar a atenção para uma agenda de turismo de aventura e ecoturismo.

Timo também destacou o pioneirismo de Bonito na realização do seminário. ” Bonito foi escolhida para sediar a 1º edição do seminário por ser referência em ecoturismo e turismo de aventura e, também por receber de braços abertos o programa Aventura Segura da Abeta”.

O coordenador geral da ABETA, falou sobre as expectativas. “Esperamos mostrar para todo o trade de Bonito os benefícios proporcionados pelo programa e, também, sair com uma agenda de ações já definida”.

O público-alvo do seminário é o trade turístico, poder público e responsáveis por Unidades de Conservação do meio ambiente.

A entrada para o seminário é gratuita e pode ser feita através do e-mail abeta@abeta.com.br e também via fax (31) 3227 1678.

Por Bárbara Ferragini e Carla Layane.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *