Senar/MS apresenta projeto referência para outros estados

Conhecer o resultado do Projeto de Apoio à Produção Sustentável no Território da Reforma em Mato Grosso do Sul. Foi com essa finalidade que  gestores técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo (Senar/ES) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), vieram à Campo Grande( MS) no último dia 18.

O aumento de 92,2% na renda dos produtores rurais e a elevação de 15% no número de postos de trabalho soma resultados alcançados pelo Projeto de Apoio à Produção Sustentável no Território da Reforma chamaram a atenção de lideranças rurais de outros estados.

O trabalho, desenvolvido pelo Senar/MS em parceria com o Sebrae/MS, foi realizado através de agentes de desenvolvimento rural que visitaram as propriedades, cadastraram os produtores e levaram informações técnicas. A iniciativa foi responsável por criar canais de comercialização e capacitar trabalhadores rurais, atuando principalmente na melhora da auto-estima do agricultor familiar.

Em Mato Grosso do Sul, o Território da Reforma beneficiou cerca de 550 produtores dos municípios de Anastácio, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Dois Irmãos do Buriti, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Maracaju, Nioaque, Sidrolândia e Terenos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *