Serra da Bodoquena é um dos destaques da Revista Mergulho

A edição 183 da Revista Mergulho traz uma reportagem especial sobre a Serra da Bodoquena, no Mato Grosso do Sul, escrita e ilustrada por Kadu Pinheiro.

Flutuação em rios cristalinos, mergulho em cavernas e observação de aves foram algumas das atividades mencionadas no texto. Porém a intenção de Kadu Pinheiro era realizar o mergulho no Buraco das Abelhas, localizada na Fazenda Figueira, atualmente fechada para o mergulho, sendo possível realizar a atividade somente com autorização especial e prévia do IBAMA/CECAV, emitida apenas para fins científicos e de pesquisa.

Devido as chuvas que assolaram a  região não foi possível realizar a expedição de mergulho no Buraco das Abelhas. Entretanto a equipe pode conhecer outros atrativos da região como: o Recanto Ecológico Rio da Prata, o Abismo Anhumas e o Buraco das Araras.

Veja abaixo alguns trechos da reportagem:

“A Serra da Bodoquena abriga um dos pedaços mais intocados e maravilhosos da natureza do nosso Brasil. Os municípios de Bonito e Jardim são os pontos de partida para diversas atrações e opções de mergulho, que podem variar de uma simples e inesquecível flutuação no Rio da Prata até um mergulho técnico em caverna. Para os amantes da natureza e aventura, vale experimentar o rapel de 72 metros no Abismo Anhumas ou conhecer o Buraco das Araras. Uma semana é pouco para conhecer toda a região e fazer todos os passeios”.

Após passarem uma semana no destino de ecoturismo, a equipe de Kadu retornou ao Buraco das Abelhas, com a cessão das chuvas, e realizaram o mergulho em cavernas, porém esse assunto será publicado na próxima edição da revista.

Confira o relato das visitas ao passeios na íntegra na edição 183 da Revista Mergulho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>