Serra da Bodoquena recebe expedição de equipe da UFGD

Equipe formada por 15 pesquisadores e 20 alunos do Programa de Pós-Graduação em Entomologia e Conservação da Biodiversidade da UFGD iniciou, nesta semana, uma intensa expedição de campo para inventariar a biodiversidade de insetos na Serra da Bodoquena.

A expedição faz parte da disciplina do Programa intitulada “Entomologia de Campo I” e contempla o projeto chamado “Invertebrados na Bodoquena: superando desafios Linneanos e Wallaceanos em estratégias de biomonitoramento e conservação” que visa preencher lacunas de conhecimento sobre diversidade de insetos e sua distribuição na Serra da Bodoquena, gerando ferramentas para elaboração e inclusão de invertebrados em estratégias de biomonitoramento e conservação da região.

Como referências, o projeto tem os nomes dos grandes pioneiros das ciências naturais Linnaeus e Wallace que chamaram a atenção para a necessidade de descrever a biodiversidade e entender sua distribuição.

O CNPq, a Fundect, a Fundação O Boticário de Proteção a Natureza e o programa Kinross Canada-Brazil Network for Advanced Education and Research, em parceria da Universidade de Guelph do Canadá, financiam o projeto.

Fonte: Agora MS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *