Servidores da Seprotur conhecem as atividades da FundTur de MS

Na última semana, a diretora-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Nilde Brun, apresentou para os servidores e técnicos da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur) e vinculadas, suas atividades e metas desenvolvidas no Estado.

A diretora-presidente começou apresentando os principais objetivos da Fundação, que é fomentar, incentivar e promover a exploração do turismo no Estado, relacionando o segmento com as questões econômicas, sociais, ambientais, culturais e políticas. “Nossa missão é promover o turismo como atividade econômica, ambiental e socialmente justa”, ressaltou.

Nilde lembrou ainda sobre a importância do planejamento dos trabalhos desenvolvidos pela Fundação de Turismo, segundo ela todas as atividades são discutidas antecipadamente por equipe técnica qualificada e especializada, os assuntos e temas pesquisados e formulados através de projetos e metas. “Como órgão gestor oficial do turismo no Estado, somos responsáveis pela viabilização da exploração econômica dos recursos, promoção e divulgação dos destinos de Mato Grosso do Sul, sendo assim temos que formular metas e colocá-las em execução”, disse.

Na sequência, Nilde apresentou a estrutura organizacional da Fundação; as competências das gerências; as ações integradas da Instituição com o Ministério do Turismo; os serviços de informações prestados aos turistas, aos pesquisadores, aos municípios, ao trade turístico e público em geral; destacou os resultados do trabalho desenvolvido pelo Centro de Convenções; além dos indicadores turísticos do setor de Políticas e Programas para o Desenvolvimento do Turismo.

Nilde finalizou sua apresentação ressaltando a importância da integração entre as instituições vinculadas à Seprotur, na qual, podem contribuir através do conhecimento, trabalho e até execução de atividades. A proposta principal do evento é integrar todas as vinculadas à Secretaria de Produção buscando o conhecimento dos trabalhos desenvolvidos pelos órgãos e somá-los para o desenvolvimento do Estado.

Com informações Fundtur MS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>