Sesc abre temporada de colônia de férias

Durantes as férias escolares do mês de julho muitos pais procuram por atividades que possam preencher o tempo da garotada para não deixá-las ociosas. Um boa alternativa é a colônia de férias oferecida pelo SESC (Serviço Social do Comércio) de Campo Grande e, também, o Sesc da cidade de Dourados, no Mato Grosso do Sul. Crianças de todas as idades podem participar.

A programação em Campo Grande será de 19 a 23 de julho. No Sesc Horto, a 12ª edição será para crianças de 4 a 6 anos de idade, das 13h às 17h30. E no Camillo Boni, para quem tem entre 7 e 13 anos, também no período vespertino.

Para animar as crianças a recepção no SESC Horto será no mundo encantado pelos personagens dashistórias infantis, com cama elástica, piscina de bolinhas, balão pula-pula e escorregador; terá ainda exibição dos contos infantis na forma de desenho animado com a distribuição de pipoca; oficinas de cup cakes, bolo para crianças; teatro de fantoches, discoteca, brinquedos diversos; e no encerramento, os pais são os convidados a assistir a apresentação das crianças ensaiadas durante a colônia.

Já no Camillo Boni o tema da colônia será férias em movimento,com programação recheada de atividades, algumas radicais como: Parede de escada; Futebol de sabão; Bolha aquática; Oficina de artes; Torneios esportivos; caçada maluca; caça ao tesouro saúde; Gincanas; Oficina de Plantio; Pintura mural; Exposição de bonsais; Palestra com a Polícia Militar Ambiental; Passeio no Parque das Nações Indígenas; Grupo de Escotismo; Oficina de teatro e mágica – Qual é o seu talento; Brincando como antigamente; Passeio na chácara “Toca do Ouriço” com tirolesa e trilha ecológica. Aventuras acompanhadas por monitores. E o
encerramento será uma festa para pais e filhos: Festa Flash Back anos 80.

A unidade do Sesc Dourados abre a temporada para crianças de 4 a 10 anos de 19 a 23 de julho, das 13h às 17hs. A recepção das crianças será com muita música, alegria e descontração. Eles vão se divertir com cama elástica, tri-tobogã inflável, piscina de bolinhas, jogos lúdicos, xadrez gigante, karaokê e pintura facial; estações recreativas, oficina de massa de modelar, oficina de balão, gincanas recreativas, circuitos recreativos; Confecção artesanal do troféu da copa do mundo e das mascotes que animaram o Mundial de futebol em 2010; “Contação” de histórias; Mini-torneios esportivos de futsal, voleibol e pebolim humano, além de orientação sobre atividades físicas e alimentação; estação de culinária com chocolate; estação cinematográfica; passeio com a 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada – Exército Brasileiro.

Maiores informações pelos telefones: (67) 3321-3181, (67) 3324-7227 e (67) 3421 – 6767

Por Carla Layane

Com informações MS Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>