Sesc/MS oferece variedades em seu novo roteiro de viagem

Conhecer os principais destinos turísticos brasileiros de uma só vez. Essa é a proposta do mais novo roteiro de viagem elaborado pelo Sesc/MS, integrante do sistema Fecomércio/MS.

Por meio de sua área de turismo social, a instituição promoverá um tour para os principais pontos turísticos de Ouro Preto, Porto Seguro e Cabo Frio.

Uma viagem que promete ser inesquecível. A começar pelas terras mineiras. Já nos dias 27 e 28 de dezembro a primeira parada serás em Congonhas local que guarda o santuário de Bom Jesus do Matosinhos, um dos conjuntos históricos brasileiros reconhecidos pela UNESCO como Patrimônio Cultural da Humanidade.

Em seguida, o tour continuará até Ouro Preto. Igreja do Pilar (com 434 kg de ouro), Casa dos Contos e Igreja de São Francisco de Assis fazem parte da programação. No mesmo dia, haverá um passeio a pé em Mariana – “berço da civilização mineira”.

No período de 29 de dezembro até 4 de janeiro, o tour estará em Porto Seguro. Passarela do álcool, city tour com visita á Cidade Histórica, passeio panorâmico pelas principais ruas da Cidade Baixa e pelo litoral norte – famoso pela animação dos centros de lazer, passando pelas praias do Cruzeiro, Itacimirim, Curuípe, Mundaí, Taperapuan, Ponta Grande e Mutá até a Coroa Vermelha.

Navegação de escuna com saída pelo píer de Santa Cruz de Cabrália pelo Rio João de Tiba numa paisagem até a Coroa Alta, o maior banco de areia da região formado por resíduos de corais, para refrescantes banhos. Parada na Ilha do Sol – paraíso dos doces à base de coco e o local para os famosos e divertidos banhos de lama negra e de rio. Na programação ainda, o grupo fará travessia do Rio Buranhém em balsa, até a praia da Pitanga. No mesmo dia, haverá visita a Praia de Taípe, local de desova das tartarugas e das falésias coloridas. Para fechar a estada nas terras baianas, o tour encerra nas praias do Espelho e de Curuípe.

De 5 a 8 de dezembro, o mix de férias do Sesc/MS chegará ao litoral fluminense. História e paisagens de Cabo Frio como praças da água, praia do forte, bairro da passagem, forte de São Matheus, morro da guia e rua dos biquínis abrem a programação.

Passeio de barco em Arraial do Cabo, com possibilidade de ver tartarugas marinhas e golfinhos, seguidos de banhos de mar na ilha do Farol, considerada pela Veja a 7ª praia mais bonita do Brasil, além das Prainhas do Pontal e Praia do Forno. Gruta Azul, A Fenda do Meteoro, Fenda de Nossa Senhora da Conceição, Praia do Anjos e do Farol também estão nas visitas.

De acordo com a técnica de turismo social do Sesc/MS, Silmaria Tobias, todas as saídas têm o acompanhamento de guias de turismo regionais.

Outros pacotes

Se está em busca de descanso, mas deseja ficar em um único lugar, o Sesc/MS disponibiliza outros roteiros ainda para este fim de ano e Carnaval. Entre eles, no período de que de 6 a 14 de dezembro, para o Sesc Bertioga, onde está localizada a melhor Colônia de Férias do SESC em termos de estrutura física e localização.

Outra possibilidade é o sul do país nas areias de Florianópolis. De 17 a 27 de janeiro, o roteiro inclui passeios em Treze Tílias, Florianópolis, Brusque, Penha. Por fim, para os que desejam programar o Carnaval também encontrará uma excelente opção, entre os dias de 12 a 18 de fevereiro, com direito ao desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro.

Para saber mais detalhes sobre a infra-estrutura dos hotéis, bem como saber valores e horários, basta entrar em contato com o Sesc/MS no 3321-3181 ou ir até uma unidade mais próxima.

Fonte: Sesc /MS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>