Simpan 2010 – Prazo para entrega de trabalhos é prorrogado

Os interessados em apresentar trabalhos no 5º Simpósio sobre Recursos Naturais e Socioeconômicos do Pantanal – o Simpan, que acontecerá de 9 a 12 de novembro de 2010, na cidade de Corumbá (MS), poderão encaminhar os trabalhos até o dia 13 de outubro.

Os trabalhos deverão ser enviados para o endereço eletrônico: resumos.simpan@cpap.embrapa.br. Segundo os representantes da comissão, é importante estar atento as normas pois não haverá devolução de trabalhos para correção. A taxa de inscrição será R$ 15,00 para estudantes e de R$ 30,00 para profissionais.

O tema deste ano será do Simpósio “Gestão do Ecossistema Pantanal: Rumo a Uma Sociedade Sustentável”  e tem o objetivo de divulgar os resultados de pesquisas sobre o Pantanal e de promover o encontro entre a comunidade científica e a sociedade. O evento  é direcionado a universitários, pós-graduandos, professores, pesquisadores e demais interessados. 

Nesta edição o simpósio contará com palestras, mesas-redondas e apresentações de trabalhos científicos de temas variados, tais como: o panorama das políticas públicas voltadas para a gestão de recursos naturais do Brasil, hidrologia, mudanças climáticas no Pantanal, atividades econômicas desenvolvidas na região: pesca, produção pecuária orgânica, etc. Os resultados das mesas redondas serão distribuídos a todos os participantes em DVD, incluindo as palestras e serão disponibilizados na Internet. Segundo os organizadores,   durante o evento será realizado um grande show com artista nacional e palestra abertos a população, no Porto geral de Corumbá.

Mais informações podem ser obtidas no endereço www.cpap.embrapa.br/simpan/  o site oficial do evento. 

O Simpan é uma realização da Embrapa Pantanal (Corumbá-MS), Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), do Instituto de Comunicação Social do Brasil (ICS), correalizado pela Prefeitura Municipal de Corumbá, tem o patrocínio oficial da Petrobras, e conta com o apoio da Prefeitura Municipal Ladário, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), Universidade Anhanguera – Uniderp, Centro de Tecnologia Mineral (Cetem) e Centro de Convenções de Corumbá.

Com informações Embrapa Pantanal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>