Sindicato dos Guias de Turismo realiza evento cultural em CG

Com o objetivo de fortalecer a categoria dos Guias de Turismo e divulgar o setor turístico na promoção do turismo legal e sustentável para a população, o Sindicato dos Guias de Turismo de Mato Grosso do Sul – SINGTUR/MS, promoverá no dia 08 de maio na Praça Cuiabá – Cabeça de Boi, em Campo Grande (MS), diversas ações culturais para a divulgação do setor.

O evento terá inicio às 13 horas e contará com presença do Grupo Eco do Pantanal, da cantora Lenilde Ramos, artistas, artesãos, profissionais da área e toda a comunidade.

Além das atividades culturais o evento busca orientar a comunidade sobre as atribuições do Guia de Turismo o direito do consumidor ter um profissional especializado nos ambientes turísticos visitados.

Outra finalidade do evento é chamar a atenção da comunidade para a preservação dos espaços públicos em especial dos patrimônios históricos e culturais da capital.

Dentre as ações o Sindicato realizará a Feira Cultural com a presença de artistas musicais, exposição de produtos artesanais e culinária regional. Outra iniciativa da categoria será o passeio turístico com o City Tour nos patrimônios históricos e culturais da cidade.

HOMENAGEM

O dia 10 de maio foi criado para homenagear os profissionais que são indispensáveis para a divulgação das riquezas naturais e patrimônios culturais e imateriais de cada região. Além de impulsionar a economia local, regional, nacional e projetar o País em âmbito internacional.

É LEI

A profissão do Guia de Turismo está regulamentada no Ministério do Turismo/Embratur pela Lei. 8.623/93. Compete aos profissionais habilitados a recepção, o translado, o acompanhamento, a prestação de informações e assistência a turistas em itinerários e roteiros, durante todo o percurso da excursão.

Com informações MS Aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>