Solenidade marca abertura do 11º Festival de Inverno de Bonito

Foi aberta oficialmente na noite de ontem (28), a 11ª edição do Festival de Inverno de Bonito – A Natureza das Artes te Chama. Na ocasião, estavam presentes o governador de Mato Grosso do Sul – André Puccinelli; prefeito de Bonito – José Arthur e sua esposa Isabel Figueiredo; o secretário de Turismo do município – Augusto Mariano; o presidente da Fundação de Cultura – Américo Calheiros; diretora-presidente da Fundtur/MS – Nilde Brum, entre outras autoridades.

O público contemplou a apresentação da Banda Municipal Som das Águas e, também, do Projeto Cultural Arte para Todos, que encantou com as modas sertanejas, bem como a música popular brasileira. Quem esteve presente também assistiu a um show de queima de fogos, que marcou a abertura oficial do evento.

Neste ano, os homenageados do FestinBonito são Clarice Maciel, David Rogério Ojeda, Lori Alice Gressler, Neiva Guedes e Gilson Rodolfo Martins, que também estavam presente no Palco Fala Bonito, e foram agraciados com certificados e cestas com produtos Natura.

No discurso de abertura do Festival de Inverno de Bonito, o Governandor André Puccinelli ressaltou a importância do evento tanto para a cidade como para o Estado.”O festival já está no calendário dos eventos de Mato Grosso do Sul e chama ainda a atenção para a causa ambiental”, afirmou o governador.

Nas edições anteriores, o governador já deixava definida a data para o próximo Festival. Entretanto este ano não foi assim. Em uma entrevista exclusiva com o Portal Bonito Brazil, André Puccinelli mencionou que por ser ano eleitoral não foi possível divulgar a data exata para o Festival de Inverno de Bonito 2011, porém ressaltou que o final do mês de julho é o mais propício para acontecer. “Aproveitamos o término da alta temporada no mês de julho, pois assim mantemos aquecido o turismo em Bonito”, concluiu.

Por Carla Layane

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>