SOS Pantanal promove campanha em comemoração ao meio ambiente

O Instituto SOS Pantanal, em parceria dos supermercados Comper e da Rádio Capittal FM, estará lançando a campanha “SOS Pantanal – Está na hora de cuidar da sua casa”, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 05 de junho.

“Com a campanha queremos incentivar que cada cidadão campo-grandense possa ajudar o Pantanal de forma simples. Em qualquer compra realizada nos supermercados Comper da capital o consumidor poderá doar o seu troco em prol do Pantanal. O montante do troco solidário será voltado para pesquisas e monitoramentos para a conservação do bioma”, explica, Alessandro Menezes, diretor executivo do SOS Pantanal.

Para informar os consumidores, no sábado (05 de junho) serão realizadas blitz em todas as lojas comper da capital. A concentração será no Comper Jardim dos Estados, a partir das 9:00 horas, onde serão  distribuídos informativos sobre o Pantanal, a campanha e o Instituto SOS Pantanal, além da distribuição de sementes de plantas nativas. Toda a movimentação será embalada por muita música e a cobertura da Capittal FM. “Campo Grande sempre foi considerada a porta de entrada do Pantanal, então queremos que a população tenha consciência que o bioma é nossa casa e que temos que conservá-lo”, ressalta Alessandro.

Voluntário também ganha

Antecedendo o lançamento da Campanha “SOS Pantanal – Está na hora de cuidar da sua casa” o instituto está recrutando voluntários para atuarem nas atividades do Dia Mundial do Meio Ambiente. Os inscritos até o dia 04 de junho além de ajudarem o Pantanal também concorrerão à uma viagem com acompanhante para conhecer esse importante Bioma.

Para se cadastrar acesse o site do Instituto  SOS Pantanal  (www.sospantanal.org.br/campanha)  ou o site da Rádio Capital  FM (http://www.fmcapital.com.br/). A Campanha “SOS Pantanal – Está na hora de cuidar da sua casa” terá inicio no dia 05 de junho e continuará até o mês de agosto.

Com informações SOS Pantanal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>