Stand up Comedy no Festival de Inverno de Bonito

Comédia despojada, criatividade e muita ironia. O gênero “stand up comedy”, que amplia cada vez mais seu público no Brasil, é uma das novidades do 11º Festival de Inverno de Bonito.

A contribuição humorística para a programação do evento ficará a cargo de Marcelo Mansfield, com a apresentação Nocaute, no dia 30 de julho. O ator é apontado como um dos principais nomes do stand up brasileiro, tendo começado sua carreira nos Estados Unidos e conquistado plateias com o bem sucedido Terça Insana.

Em seu primeiro solo de stand-up, Mansfield acerta um golpe no nariz da sociedade, com observações do cotidiano das pessoas. Fatos que o ator vem colecionando nos últimos três anos como mestre de cerimônia do show Clube da Comédia, que acontece todas as quartas-feiras em São Paulo.

O “stand-up comedy” é um gênero artístico americano que possui raízes em diferentes tradições do entretenimento popular do final do século 19. Destacam-se os artistas Jerry Seinfeld, Ellen De Generes e Bill Cosby, que devido ao enorme sucesso, conseguiram seus próprios programas de TV.

São monólogos humorísticos que privilegiam o texto e o ator de cara limpa. Como o artista fica totalmente à mercê da audiência, é tratado como um estilo de difícil execução.

Com supervisão do humorista Rafinha Bastos, Nocaute traz para o ringue, ou melhor, para o palco, apenas um ator, um microfone e um banquinho. Mansfield promete vários “rounds” de piadas. E uma luta em que o riso será o grande vencedor.

Nocaute

Duração: 55 minutos
Texto: Marcelo Mansfield
Assistente e técnico de luz e som: Daniel de Rogatis
Direção e Produção: Marcelo Mansfield
Supervisão: Rafinha Bastos
Data e Hora: 30 de julho, sexta-feira, às 17 horas
Local: EcoEspaço, Bonito (MS)

Com informações MS Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>