Sucuri brasileira é estrela no Domingão do Faustão

Após 12 anos Lawrence Wahba volta à região de Jardim e Bonito-MS com o desafio de mergulhar com uma sucuri de mais de 5 metros. Em 1996 o cinegrafista e mergulhador esteve na capital do Ecoturismo para fazer um documentário sobre a fauna e flora da região. Na ocasião, a equipe encontrou um animal de 3,5 metros na nascente do Rio Olho D’água, que fica no Recanto Ecológico Rio da Prata, na cidade de Jardim.

Em agosto passado, a equipe de Lawrence esteve mais uma vez em Bonito e região em busca da maior cobra do Brasil e segunda maior do mundo. O desafio faz parte do quadro “Domingão Animal”, do programa “Domingão do Faustão” da rede Globo. Foram dez dias de procura, que começou mais uma vez na nascente do Rio Olho D’água, onde o mergulhador deu de cara com um Jacaré de Coroa e um filhote de sucuri de aproximadamente 60 centímetros. Mas as buscas não pararam por aí.

O Rio Formoso foi o segundo local visitado pela equipe. Com o apoio da Polícia Ambiental de Mato Grosso do Sul, os desbravadores desceram o rio de barco, e após avistar mais um filhote de 1 metro, Lawrence captou imagens de uma sucuri de 7 metros, que acabou fugindo. No mesmo rio, foram filmadas arraias de água doce, que possuem veneno no ferrão, mas não atacam.

E foi no Brejão do Rio Formoso, que, no último dia de expedição, a equipe do mergulhador que já visitou 45 países conseguiu gravar imagens de uma sucuri de 5,5 metros. Lawrence Wahba mergulhou lado a lado com a rainha dos rios do Brasil, e cumpriu mais um desafio do “Domingão Animal”.

Acesse o link para ver o vídeo completo: http://tvglobo.domingaodofaustao.globo.com/programa/2008/09/14/as-sucuris-invadem-o-domingao/

Bianca Celoto
Assessoria de Imprensa
Recanto Ecológico Rio da Prata
Estância Mimosa Ecoturismo
www.bonitoweb.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>