Talentos do Brasil Rural – prazo para envio de propostas é prorrogado

Foi prorrogado para o dia 28 de janeiro o prazo para envio de propostas de roteiros turísticos para serem trabalhados pelo Eixo Serviços do projeto Talentos do Brasil Rural. A Chamada Pública pretende selecionar 24 roteiros comercializados compostos por, no mínimo, 10% de empreendimentos da agricultura familiar.

Além disso, esses roteiros deverão estar acessíveis a no máximo três horas de viagem, por meio terrestre ou aquaviário, a partir de uma das 12 cidades-sede da Copa de 2014.

Cada um dos roteiros selecionados receberá um diagnóstico e um plano de ação para trabalhar a agricultura familiar como diferencial competitivo, além de apoio para a comercialização. Também está previsto que os empreendimentos da agricultura familiar presentes no roteiro recebam orientação técnica e qualificação para aperfeiçoamento de seus serviços ou instalações.

“O roteiro não precisa ser predominantemente rural, mas é necessário que já seja comercializado e tenha pelo menos 10% de empreendimentos da agricultura familiar”, afirma Sáskia Lima, Coordenadora-Geral de Segmentação do Ministério do Turismo.

As candidaturas deverão ser feitas por uma instituição ou entidade representativa do roteiro turístico, como associação, cooperativa, prefeitura, Oscip ou consórcio.

Para participarem do projeto, os representantes dos roteiros deverão preencher a ficha de inscrição e enviá-la, junto com os demais documentos listados no edital, para: SEBRAE/RS – PROJETO TALENTOS DO BRASIL RURAL – A/C: Gustavo Piardi dos Santos – Rua Sete de Setembro, 555, CEP 90010-190 – Porto Alegre/RS.

O resultado da chamada deverá ser publicado no Portal do Turismo, em 4 de março de 2011.

Talentos do Brasil Rural

O projeto, que conta com investimento de R$ 3 milhões, é uma parceria entre o Ministério do Turismo, Ministério do Desenvolvimento Agrário, Ministério do Meio Ambiente, Sebrae e Agência de Cooperação Alemã. O objetivo é a inserção de produtos e serviços da agricultura familiar no mercado turístico, de maneira a agregar valor à oferta turística brasileira.

Dúvidas sobre o projeto e a chamada poderão ser sanadas pelo E-mail: rural@turismo.gov.br ou telefones (61) 2023.8166 – Brasília / (51) 3216.5132 – Porto Alegre.

Informações Mtur

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>