Talentos do Brasil Rural recebe projeto até hoje

Termina, nesta sexta-feira (28), o prazo para envio de propostas de roteiros turísticos para serem trabalhados pelo projeto Talentos do Brasil Rural. A Chamada Pública vai selecionar 24 roteiros turísticos, que contenham empreendimentos da agricultura familiar. 

Até a semana passada, foram encaminhadas 42 propostas de nove estados – Rio de Janeiro, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, São Paulo, Distrito Federal, Ceará, Minas Gerais e Amapá.
 
Para participar, é necessário que os roteiros localizem-se a, no máximo, três horas de viagem de uma das 12 cidades-sede da Copa de 2014, seja por meio terrestre ou aquaviário. Segundo a coordenadora-geral de Segmentação do MTur, Sáskia Lima, as rotas não precisam ser predominantemente rurais, devem ter pelo menos 10% de empreendimentos da agricultura familiar e já serem comercializadas.
 
Cada um dos roteiros selecionados receberá um diagnóstico, qualificação e um plano de ação para trabalhar a agricultura familiar como diferencial competitivo, além de apoio para a comercialização.
 
As candidaturas deverão ser feitas por uma instituição ou entidade representativa do roteiro turístico, como associação, cooperativa, prefeitura, Oscip ou consórcio. O resultado da chamada deverá ser publicado no Portal do Turismo em 4 de março de 2011.
 
Em caso de dúvidas, entre em contato com os coordenadores do Talentos do Brasil pelo e-mail rural@turismo.gov.br ou telefones (61) 2023.8166 – Brasília / (51) 3216.5132 – Porto Alegre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>