A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul leva até o palco do teatro Glauce Rocha, em Campo Grande, os bonecos da Companhia de Teatro Shaanxi, da China. O espetáculo acontece dias 25 e 26 de julho (segunda e terça), às 19h30, com entrada franca.
Com 58 anos de história, a companhia chinesa de teatro de bonecos reúne cerca de 100 artistas, entre manipuladores, artesãos e técnicos e é conhecida, especialmente, por seu teatro de sombras.
Sediada na cidade de Xian – conhecida como o berço da cultura chinesa e lugar de nascimento do teatro de sombras – a companhia é o único grupo profissional de âmbito provincial na China. O diretor da companhia, Liang Jun, é oficialmente reconhecido pelo governo chinês como mestre de sua arte.
O espetáculo apresenta a magia das lendas e tradições milenares chinesas. Não há barreiras lingüísticas no espetáculo, que encanta pessoas de todas as idades. A companhia Shaanxi realizou desde o início do ano no Brasil oficinas e apresentações, encantando platéias no Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Paraná.
Serviço: Os ingressos gratuitos serão distribuídos no Memorial da Cultura e da Cidadania, sede da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, que fica na Avenida Fernando Correa da Costa, 559, no antigo fórum da Capital, das 8h às 17 horas.