Técnica da Associação Caatinga conhece projetos ambientais de MS

No dia 9 de dezembro, o Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim MS) recebeu Fernanda Chagas, Assistente de Gerência da Associação Caatinga, localizada em Fortaleza (CE), para uma visita técnica no atrativo.

Fernanda Chagas chegou em Mato Grosso do Sul no dia 04 de dezembro. O motivo de sua visita foi conhecer os projetos ambientais implantados em atrativos de Bonito e região, bem como as ações da REPAMS (Associação de Proprietários de Reservas Particulares de Mato Grosso do Sul), o Projeto BRPPN: gerando serviços ambientais e do Projeto Ilhas Verdes do IASB (Instituto das Águas da Serra da Bodoquena).

Além do Recanto Ecológico Rio da Prata, estavam no roteiro os atrativos: Estância Mimosa Ecoturismo, Lagoa Misteriosa e Buraco das Araras.

Fernanda agradeceu o empenho e a receptividade para a concretização de sua vinda ao estado. “Obrigado pelo envio das informações e por todo o apoio na organização desta viagem técnica de troca de experiências que será muito importante para nós da Associação Caatinga”.

Associação Caatinga

A Associação Caatinga criada em Fortaleza em outubro de 1998 com o apoio do fundo para conservação da Caatinga estabelecido por Samuel Johnson para a proteção da carnaúba. É uma entidade não-governamental, sem fins lucrativos, reconhecida como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) e cadastrada no Cadastro Nacional de Entidades Ambientalistas (CNEA).

Com a missão de CONSERVAR A BIODIVERSIDADE DA CAATINGA, a  Associação desenvolve projetos para a criação e gestão de áreas protegidas, o fomento à pesquisa, a educação ambiental e o desenvolvimento sustentável.

Mais informações no site: www.acaatinga.org.br

Informações Blog Bonito Pantanal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>